quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Direito dos animais ...lute por isso.

Animais NÃO SÃO COISAS. Assim como nós, eles também têm interesses em continuar vivos, com integridade física e em liberdade.
Precisamos respeitá-los parando de explorá-los para nos servir. Precisamos parar essa exploração chamada ESPECISMO, que SUBJUGA outros animais para servir aos humanos.
Citando o Manifesto da Sociedade Vegana, "Chamamos de ESPECISMO a DISCRIMINAÇÃO contra espécie, tão ARBITRÁRIA e IRRACIONAL quanto o racismo e o sexismo, entre outras."
NOSSAS ESCOLHAS podem perpetuar esse desrespeito aos outros animais. Ou podem acabar de vez com toda essa exploração.
Como?
O VEGANISMO é uma das atitudes coerentes que podemos ter para combater o especismo; na verdade, é o mínimo que podemos fazer.
Como diz Gary Francione: "O VEGANISMO não é uma mera questão de dieta; é um COMPROMISSO MORAL E POLÍTICO com a abolição da exploração animal no NÍVEL INDIVIDUAL. O veganismo é aquilo que cada um de nós pode fazer já."
QUESTIONE. DESCUBRA. MUDE. Não são as respostas que movem o mundo. São as perguntas.
www.sejavegan.com.br
“Enquanto vivermos, trabalharemos para que os outros animais também possam conhecer a liberdade. E se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!"
FALA - Frente de Ações pela Libertação Animal
www.fb.com/FALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário