Reportagem SIC sobre a fuga da Coreia do Norte.
A Coreia do Norte é um dos países mais isolados do mundo.
As cerca de 24 milhões de pessoas que vivem no estado totalitário têm interações mínimas com o mundo exterior. A mídia estrangeira é proibida, interações com turistas são estritamente controladas e a internet é inacessível para quase todos os cidadãos.
Jornalistas da BBC que visitaram o país em 2010 encontraram estudantes universitários que nunca tinham ouvido falar de Nelson Mandela. E o mundo tem pouca ideia do que acontece no país – seus líderes são capazes de “sumir” de cena por semanas.
O programa de armas nucleares norte-coreano e o terrível histórico de violações dos direitos humanos fizeram do país um pária global.
Sanções internacionais isolam ainda mais a economia socialista e centralizada do país. As políticas econômicas de Pyogyang têm sido desastrosas, agravando a pobreza do país.
Vista do espaço, a capital Pyongyang desaparece na escuridão – uma cruel imagem do subdesenvolvimento crônico do país em relação ao resto da região.
A história da reclusão da República Popular Democrática da Coreia tem raízes em tradições antigas e a sangrenta geopolítica da era moderna.
https://www.youtube.com/watch?v=m1nRZJbw770
Antissocial - São apenas pessoas que não se prendem a padrões sociais de convívios. Alguém que não sente a necessidade de convivência com outros,de elogiar e de ser elogiado,de se divertir com outros. É uma pessoa que não se encaixa aos termos da sociedade e pode passar seu tempo sozinho sem precisar da presença de outros para se sentir bem. que não tem uma vida social equilibrada pois julga não precisar de ninguém.Raramente sai pois para si o contato com os outros é dispensável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário