sábado, 5 de março de 2016

Bélgica: parem a próxima Chernobyl! Ajude e assine com o seu e mail

Os cientistas estão assustados. A Bélgica reativou duas antigas usinas nucleares, apesar de uma delas ter mais de 16 mil rachaduras e o reator nuclear de outra ter sofrido uma pequena explosão no ano passado. É uma ameaça como a de Chernobylbem no coração da Europa! 

Na semana passada, quase 900 mil membros da Avaaz europeus venceram uma campanha pedindo inspeções internacionais às usinas e colocaram o assunto em toda a imprensa. Agora, se nos unirmos a eles, podemos forçar um órgão ambiental da ONU a se envolver para tomar medidas rápidas e fechar as usinasaté que seja feita uma avaliação completa da situação. 

A Bélgica está tendo dificuldades para lidar com a situação. Se fizermos o maior apelo global já visto por energia segura, podemos abrir um precedente na Europa e começar a fechar dezenas de outras usinas nucleares em situação precária ao redor do mundo. Vamos juntar dois milhões de assinaturas para isso! Assine e compartilhe via Facebook, Twitter, email… em todas as redes antes que seja tarde demais.



https://secure.avaaz.org/po/belgian_nuclear_shutdown_gl_loc/?slideshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário